quinta-feira, 1 de abril de 2010

Um convite diferente!

É engraçado como o Brasil fica agitado em meio a “Semana Santa”, mas oque esperar de um país onde 89% de sua população é cristã?
O curioso é que o assunto do momento é o mesmo de todos os anos, bacalhau, peixe, feriado, e Cristo que deveria ser o principal foco, até mesmo para os Cátolicos que fazem da sexta-feira um dia de total abestinência não comendo carne vermelha por exemplo, caiu no esquecimento.
Amado, não me leve a mau, mas a cada ano que passa Cristo fica cada vez mais no esquecimento. O foco desta data era Cristo, e hoje é o bacalhau, que eu particularmente odeio. Vou de carne mesmo obrigado!
Mas vejam onde quero chegar. Do que adianta 364 dias debaixo do pecado, debaixo de uma hipocrisia total, e num único dia querer ser santo!? Num único dia dizer que se importa com Deus! Isso não faz sentido! Deus espera muito mais de nós, mais do que comer um simples bacalhau e ter a falsa ideia de estar reverenciando a Deus!
Será que o bacalhau que você come é por Cristo ou porque você gosta do bacalhau? Tradição ou Sacrificio? Alias porque comer somente carne branca?
Lembro-me quando ainda criança, vindo de uma familia cátolica, meus pais me proibiam até de jogar bola neste dia. O som nem sequer poderia ser ligado! Jogar video-game então... Inferno na mesma hora! Veja bem, não estou discriminando quem é cátolico, mas gostaria que você refletisse sobre o assunto.
É engraçado como vejo pessoas saindo de uma balada um dia antes da sexta-santa e na sexta é como se ela nunca tivesse enchido a cara, fumado, beijado 2, 3 ou mais durante a noite.
Por isso gostaria de te fazer um convite diferente! Se você é um adpeto da sexta-feira santa, gostaria de te desafiar! Que tal trocar a sexta-santa por uma vida santa!?
Não é preciso deixar de comer carne vermelha, isso é apenas uma tradição, não é preciso deixar de ouvir sua música e jogar sua bola! Basta você entender que Cristo morreu por você naquela cruz, e mais que isso, a cruz está VAZIA e não existe mais um Cristo crucificado! ELE RESSUCITOU! ELE VIVE!
Você não precisa adorar um Deus morto e se render a custumes dos homens, pelo contrário você pode viver uma vida inteira ao lado de um Deus vivo que merece sua adoração todos os dias e não apenas um!
Entenda que tambem não estou dizendo para não comer bacalhau, mas que você realmente possa entender que a páscoa, a ressureição de Cristo não se resume a meras tradições como comer carne branca, e se entupir de ovos de chocolate!
Mude de vida, entregue sua vida verdadeiramente a Cristo! Pare de viver só de aparências! Busque uma vida santa ao lado de Cristo! Ele precisou morrer para que houvesse vida em nós!

Fiquem com Deus

Tenha uma ótima pascoa e um feriado abençoado!


Marcelo Capobianco

2 comentários:

  1. Em 1º lugar, se vc não come carne, eu como, se quiser aceito doações. 2º - Como já dizia o Fruto Sagrado: "São mais de 300 dias debaixo da opressão, medo da guerra, da bala perdida, medo do medo, da Solidão..." Essa coisa de ser bom um único dia já está na alma das pessoas. Bem, gosto de comer chocolate, como carne sem problemas, mas se Cristo não for o centro de nada vale...

    Boa ressureição de Cristo pra vc!!! Ou pra quem achar melhor, Páscoa!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! Falou tudo! Minha família é "católica", e domingo tinha salame em casa, e minha mãe falou "nããão!", e eu pedi pra ela explicar por quê não. Ela simplesmente me disse "ah, tradição ué". Gostaria de no momento ter essas palavras pra dizer à ela.

    ResponderExcluir

Ministério Contrarius agradece a pela sua opinião!!!